PM AMBIENTAL FLAGRA GRUPO DE CAÇA ILEGAL E ENCONTRA ANIMAIS MORTOS EM BOFETE
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar Ambiental a flagrar uma operação de caça ilegal de animais silvestres na zona rural do município de Bofete, no último domingo (11). No local, foram encontrados um javali e um lagarto abatidos e diversos apetrechos de caça. Dois ocupantes de uma picape foram abordados e conduzidos ao plantão policial.
SUSPEITOS FUGIRAM PARA A MATA E DUPLA FOI ABORDADA EM PICAPE COM FACAS E GPS
A ação começou após a base da Polícia Militar Ambiental de Botucatu receber uma denúncia anônima informando a presença de homens armados na região da Fazenda Vidy das Nascentes, em Bofete, cidade distante cerca de 138 quilômetros de Bauru.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram aproximadamente seis indivíduos acompanhados de quatro cães de caça. Ao notarem a aproximação das equipes, os suspeitos fugiram em direção à vegetação densa. Os cães foram contidos pelos agentes, que realizaram varreduras a pé e de viatura pelas trilhas da mata.
Durante as buscas, foram localizados um javali abatido e amarrado a uma árvore, um lagarto morto, um estojo deflagrado de munição calibre .20, um facão, uma bolsa e um apito utilizado para atração de caça.
Em patrulhamento pelas vias de acesso próximas, a guarnição abordou um veículo Fiat/Strada ocupado por um aposentado de 58 anos e uma lavradora de 38 anos. No interior do automóvel foram apreendidos 13 facas, um aparelho de GPS e apetrechos de caça.
Os dois ocupantes foram conduzidos ao Plantão Policial de Botucatu para prestação de esclarecimentos. O caso foi registrado como crime ambiental, com base no artigo 29 da Lei nº 9.605/98, que tipifica a caça de animais silvestres.
Os animais encontrados mortos foram descartados pela própria Polícia Militar Ambiental, seguindo os protocolos sanitários e administrativos vigentes.
#Bofete #MeioAmbiente #PolíciaAmbiental #CaçaIlegal #SegurançaPública
Imagem: Priscila Medeiros



