A Diretoria Municipal de Saúde, através da equipe de Controle de Zoonoses continua intensificando o combate a Dengue no Município. O número de casos confirmados chegou a 23.
Equipes tem feito de forma intensa visitas a imóveis, sala de arboviroses, realização de nebulização (quando necessária no bloqueio em casos positivos), atividades educativas nas escolas e outros locais, controle de criadouros, avaliações de densidade larvária e notificações, estão sendo tomadas pela equipe da vigilância epidemiológica municipal.
O Município até o início do mês de abril registrou 52 notificações possíveis de casos de Dengue, sendo 20 casos positivos autóctone, 3 casos positivos importados, 16 negativos e 13 estão aguardando os resultados dos exames.
A concentração maior da incidência da doença se concentrou no jardim Planalto com 10 casos, distrito de Aparecida com 03 casos, bairro Conquista, Bom Pastor e Vila Rica com 02 casos e Eldorado, São José, CDHU I, Dinkel II, Cohab III e Santa Mônica, com 01 caso cada.
NEBULIZAÇÃO –A equipe de Controle de Zoonoses da Diretoria de Saúde vem realizando nebulizações pontuais em alguns bairros, seguindo protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, como o objetivo de interromper a transmissão do mosquito vetor da dengue.
A orientação da Diretoria Municipal de Saúde é que a população faça uso de repelentes, se hidrate bem, tomando muita água, água de coco e isotônicos e que colabore, deixando terrenos e quintais limpos, não deixando água acumulada em recipientes, que se tornam criadouros preferidos do mosquito.
Qualquer sintoma da doença, as pessoas devem procurar uma Unidade de Saúde o mais breve possível.