Card Área 14: Polícia Civil identifica motorista que atropelou idosa e fugiu em São Manuel
|

Polícia Civil identifica motorista que atropelou idosa em São Manuel; vítima morreu em Botucatu

A Polícia Civil identificou o motorista que atropelou uma idosa em São Manuel, no dia 19 de outubro, e deixou o local. Segundo a Delegacia de Polícia de São Manuel, o Setor de Investigações Gerais realizou diligências e localizou o condutor, Vinícius Augusto Romano, que, de acordo com a polícia, assumiu de imediato o delito. A vítima morreu no dia 25 de outubro no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (Unesp).

Como o motorista foi identificado

Conforme a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança da região permitiram chegar à placa do veículo e, a partir dela, ao autor. Ao ser localizado, ele disse que foi embora do local porque o filho menor estava ficando nervoso. O comunicado da delegacia não detalha as medidas adotadas contra o motorista.

O caso está registrado sob o número PY4331/26, na Delegacia de São Manuel, como fuga de local de acidente de trânsito (artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro).

Como foi o acidente

De acordo com o boletim registrado em 22 de outubro, a partir do relato da filha da vítima, o acidente aconteceu por volta das 7h25 do dia 19, no cruzamento da Vicinal Tharcilio Baroni com a Rua José Pereira Jorge. Segundo informações de populares repassadas à família, o veículo, que aparentava ser uma Mitsubishi Pajero preta ou verde-musgo, teria saído de controle e atingido a mulher, que estava na calçada depois de sair de uma padaria.

Ainda conforme esses relatos, o condutor desceu do carro, pediu desculpas e acionou uma ambulância. Depois, deixou o local.

Imagem de câmera de segurança, datada de 19/10, mostra veículo escuro de costas; placa borrada
Imagem de câmera de segurança, datada de 19/10, mostra um veículo escuro de costas. A placa foi borrada pelo Área 14.

Internação e morte

A vítima foi socorrida primeiro ao Pronto-Socorro de São Manuel e depois encaminhada à Unesp de Botucatu. Segundo a documentação médica apresentada pela filha, ela teve fratura na parte superior da tíbia direita e passou por uma cirurgia inicial, com fixador externo, no dia 20, enquanto aguardava a cirurgia definitiva.

Durante a internação, ainda de acordo com os documentos, houve descompensação clínica, com insuficiência renal aguda e excesso de potássio no sangue (hipercalemia), seguida de parada cardiorrespiratória. A equipe tentou a reanimação, sem sucesso, e o óbito foi constatado às 23h05 do dia 25.

O caso foi registrado também na Delegacia de Botucatu como morte suspeita, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), com requisição de exames necroscópico e toxicológico.

Fonte: comunicado da Delegacia de Polícia de São Manuel (Polícia Civil) e boletins de ocorrência. A vítima não é identificada nesta matéria.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *