No início da tarde desta segunda-feira (15), uma ossada humana foi encontrada às margens da linha férrea, no prolongamento da avenida Manoel Duque, altura da quadra 7, no Jardim Guadalajara, em Bauru. Existe a suspeita de que possa se tratar de uma pessoa que está desaparecida desde maio deste ano na cidade, mas apenas exames periciais poderão confirmar a identidade. O caso é investigado pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).
De acordo com o registro policial, a ossada foi encontrada por um vigilante, por volta das 12h, em uma área de mata atingida por um incêndio no final de junho. Nela, havia uma peça de roupa aparentemente feminina e estampada. Em razão do estado da ossada, não foi possível determinar se trata-se de homem ou mulher e nem a idade aproximada.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local e os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico e coleta de material genético visando à identificação da vítima. O material ainda será confrontado com DNA de familiares de uma pessoa que está desaparecida no município desde maio.
Por Lilian Grasiela | da Redação – JC Net