A Diretoria de Obras está prestes a concluir três grandes galerias para captação de águas pluviais em pontos cruciais da cidade. A construída no Residencial São João foi a primeira a ser concluída.
Uma das maiores obras de galeria pluvial em construção está sendo realizada na Rua Francisco Cimó, que terá ao final 754 metros lineares de área construída. Após a sua conclusão será recapeada toda a extensão da rua, totalizando 1.742 m2, num investimento total de R$ 1.183.940,00. Esse recapeamento deverá começar dentro de aproximadamente 15 dias, após a conclusão da galeria e ainda dos reparos em guias e sarjetas que serão necessários. A galeria deverá estar concluída na próxima semana.
A galeria do jardim Santo Antônio, onde uma grande erosão se formou no local, está na fase final, com a construção das caixas de interligação, para que a água captada tenha destino correto, eliminando dessa forma, que novas erosões se forme no local.
Outra galeria vultuosa, também se encontra em fase adiantada de construção, está localizada no jardim Brasília e irá captar as águas pluviais do próprio jardim e ainda das Cohabs I e II, rodovia Marechal Rondon e jardim Alvorada e Desmembramento De Vicente.
Os investimentos, com recursos próprios na construção das quatro galerias somam mais de R$ 2,2 milhões de reais e vieram para resolver definitivamente os problemas ocasionados pelas águas das chuvas nestas respectivas regiões.