No final da tarde desta quinta-feira, 17, o prefeito Ricardo Salaro acompanhado dos diretores municipais Paulo Camargo (Segurança e Trânsito), Adilson Vasconcelos (Obras), Beto Saglietti (Educação), Arnaldo Catalan (Cultura) e Tony Forti (Comunicação), estiveram nas Cohabs I e II, visitando alguns prédios pertencentes ao Município, que estão desocupados.
Após visita ao prédio onde funcionaram setores da Diretoria de Saúde, na Rua Carlos do Amaral Faraco, o prefeito Salaro em conjunto com o diretor Paulo Camargo decidiram que a Guarda Municipal irá ser mudar para o local.
“Dentro do pouco tempo a cidade contará com um moderno sistema de segurança, monitorado por câmeras. O prédio onde se encontra a guarda municipal está pequeno e nós iremos com a realização do concurso público ainda neste primeiro semestre, aumentar o efetivo da guarda. Temos aqui um prédio da Prefeitura pronto, em perfeitas condições, para abrigar a nova sede da guarda municipal. Além do que iremos aumentar o serviço de segurança para os moradores das Cohabs I e II, jardim Ouro Verde, San Marino, Innocenti e Juliani. Esses bairros juntos somam hoje quase que 30% da população da nossa cidade”, justificou o prefeito.
O diretor Paulo Camargo aprovou a idéia e disse que a população é quem irá se beneficiar com a mudança de sede da guarda municipal. “Teremos amplas condições de melhorar e muito o nosso policiamento, com o novo sistema de monitoramento, com o aumento do efetivo e com as novas instalações”, disse Paulo.
O prefeito Ricardo Salaro tem planos ainda para a ocupação dos outros três prédios que se encontram vazios, no mesmo complexo. Dentro dos próximos dias ele prometeu anunciar novidades com relação as suas ocupações.