
A Prefeitura de São Manuel, em parceria com a APAE, anunciou a recente contratação de uma fonoaudióloga e uma terapeuta ocupacional. Além disso, já estão em andamento os trâmites para contratar mais uma fonoaudióloga, visando ampliar este serviço essencial.
#SãoManuel #Fonoaudiologia #Hionita #AdministraçãoPública #Política #ServiçosEssenciais
O município contava com duas profissionais do ramo: a ex-vereadora Hionita Peres Verniano Cequinatto, afastada desde o ano passado após solicitar uma licença não remunerada para tratar de questões pessoais, e Daniela Furlan Quinato, que está de licença-maternidade.
Em fevereiro, o prefeito Odirlei convocou Hionita para reassumir sua vaga, justificando a necessidade do município por sua atuação profissional. Hionita, no entanto, levantou a possibilidade de perseguição política, já que, desde que foi eleita vereadora, estava em licença não remunerada por acreditar que não seria justo receber dois salários do município.
Diante disso, a prefeitura contratou outras profissionais por meio da APAE ou da fundação de saúde que presta auxílio ao município. Porém, segundo o prefeito, essa prática não poderia ser mantida, pois não havia previsão para novos contratos e o acordo com a fundação estava chegando ao fim. “Ou a Hionita volta a trabalhar, ou ela deve se exonerar para que possamos contratar outra profissional,” declarou Odirlei, que também reforçou que não havia perseguição e que a administração seguia estritamente o que determina a lei para garantir transparência e legalidade.
Hionita recorreu à justiça para manter sua licença, mas não obteve sucesso e optou por se exonerar. Veja o vídeo divulgado pelo prefeito Odirlei Félix (Baixinho):