A equipe Giar II da Delegacia de Polícia de Itatinga concluiu nesta sexta-feira, 11 de outubro de 2024, as investigações sobre um caso de maus-tratos a animais ocorrido no Parque Ecológico Municipal Antônio Parenti. O incidente envolveu a captura e maus-tratos a um tatu-galinha por quatro adolescentes.
As investigações foram iniciadas após denúncia recebida pelo Centro de Operações Integradas (COI) da Guarda Civil Municipal de Itatinga. Segundo o relato, os adolescentes haviam capturado o animal silvestre para “brincar”, causando sofrimento e ferimentos ao tatu.
Com base nas informações fornecidas pela GCM, os policiais civis do Giar realizaram diligências que levaram à identificação dos quatro adolescentes envolvidos. Os pais dos menores foram intimados e apresentaram os jovens à autoridade policial para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Após a conclusão dos trabalhos de polícia judiciária, o caso será encaminhado à Vara da Infância e Juventude do município. Os adolescentes poderão responder por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos de animais.
A Polícia Civil ressalta a importância da preservação da fauna e flora locais, e incentiva a população a denunciar práticas criminosas no Parque Ecológico. Denúncias podem ser feitas através do telefone 153 da Guarda Civil Municipal de Itatinga.
AREA14-11102024-TATUMAUSTRATOS
#Itatinga #MausTratos #AnimaisSilvestres #ParqueEcológico #PolíciaCivil #EducaçãoAmbiental #PreservaçãoAmbiental