Após entendimento e muito diálogo com as lideranças dos 5 partidos que apoiam a sua pré-candidatura a prefeito de Botucatu, Fábio Leite (PSD) confirmou a indicação do vereador Marcelo Sleiman (MDB) como pré-candidato a vice-prefeito em sua chapa. Este movimento fortalece a coligação e sinaliza uma estratégia coesa para as próximas eleições municipais.
Os Partidos de Apoio
Além do PSD e do MDB, a coligação que apoia Fábio Leite inclui também as siglas PSDB, PP e Podemos. A indicação de Sleiman como pré-candidato a vice-prefeito foi feita pelo MDB, partido liderado em Botucatu por João Cury, que foi prefeito da cidade entre 2009 e 2016. Este apoio diversificado evidencia a ampla base de sustentação que Leite possui.
Convenção Oficial
A convenção que oficializará a candidatura de Fábio Leite e de outros 60 pré-candidatos a vereador da coligação está marcada para o próximo domingo, 4 de agosto, às 10 horas, no Espaço Daruma. Este evento será crucial para consolidar as alianças e definir as estratégias de campanha.
Histórico e Apoio
Fábio Leite possui uma trajetória significativa na administração pública, tendo sido secretário municipal de Governo, Administração e Fazenda na atual administração. Sua pré-candidatura é amplamente apoiada pelo atual prefeito Mário Pardini, o que reforça a credibilidade e a confiança em sua capacidade de gestão.
Com a confirmação de Marcelo Sleiman como pré-candidato a vice-prefeito, a chapa de Fábio Leite se fortalece ainda mais, preparando-se para enfrentar os desafios das eleições municipais com uma base sólida e bem articulada.
Quem é Marcelo Sleiman?
Elias Marcelo Sleiman tem 55 anos. Foi eleito vereador em 2020, quando obteve 1.488 votos ainda pelo DEM.
Engenheiro Agrônomo, Sleiman é mestre em Agronomia e especialista em Gestão Pública. Atualmente ocupa o cargo de Técnico Judiciário Federal lotado na 1ª Vara Federal de Botucatu e atua, também, como Conciliador. Ele é casado e tem dois filhos.
Trabalhou na Caixa Federal, onde adquiriu conhecimento em transferência de recursos da União para os municípios, o que levou a compor a equipe do prefeito João Cury para captação e gerenciamento de recursos financeiros públicos. Em 2016, foi o responsável pela elaboração do plano de governo do prefeito Mário Pardini, exercendo posteriormente os cargos de Assessor de Gabinete e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, em 2017. Presidiu o consórcio de Turismo Polo Cuesta no biênio 2017-2018.