Na manhã desta quinta-feira (25), uma operação conjunta das polícias civil e militar resultou na prisão temporária de quatro suspeitos de envolvimento no assassinato de Rafael da Paixão Pilar, de 38 anos. Rafael foi encontrado morto em uma represa na zona rural de Macatuba, a 46 quilômetros de Bauru, na noite do dia 10, com perfurações causadas por disparos de arma de fogo.
Os suspeitos, identificados como L.A., de 23 anos, H.A.G.G., de 24 anos, V.W.S.C., de 25 anos, e E.O.C., de 20 anos, foram presos temporariamente por 30 dias. Durante a operação, uma arma do mesmo calibre da usada no crime foi apreendida para perícia.
Detalhes da Operação
Por volta das 6h, policiais civis de Macatuba e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Bauru, com apoio de policiais militares do 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e do 4.º Batalhão de Caçadores de Bauru, cumpriram oito mandados de busca expedidos pela justiça. As investigações foram conduzidas pelo delegado Richard Serrano.
Nas diligências, foram apreendidos objetos como touca ninja, carriolas, uma motocicleta e um revólver calibre 38, o mesmo usado para matar a vítima. Todos esses itens serão encaminhados para exame pericial.
Contexto do Crime
De acordo com o delegado Richard Serrano, as investigações revelaram que Rafael foi espancado por um grupo de cerca de oito pessoas, inclusive com tijoladas, em sua casa no dia 5 de julho, após chegar de uma viagem do Paraná. No dia 8, quatro indivíduos retornaram ao local e mataram a vítima.
No dia 10 de julho, por volta das 3h30, quatro pessoas levaram o corpo de Rafael em uma carriola até um carro e o jogaram na represa, onde foi encontrado por populares naquela noite. O corpo apresentava duas perfurações por arma de fogo no lado direito, no abdômen e no tórax.
As investigações continuam para apurar a participação de cada um dos envolvidos e identificar outros suspeitos, além de localizar a motocicleta e os objetos furtados da casa da vítima.
com informações do JCNET