Prefeitura de São Manuel abre nova licitação para coleta de lixo após falhas da empresa atual

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Depois de 08 meses, a prefeitura de São Manuel iniciou uma nova licitação para a coleta de lixo úmido e seco no município. A medida foi tomada após a empresa atualmente responsável pelo serviço, Fossil Limpeza Urbana, ter recebido diversas advertências e penalizações por não cumprir adequadamente o contrato. A atual iniciou suas operações em dezembro de 2023.

Em áudio enviado a Thiago Melego, no Jornal da Clube, o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente de São Manuel, Michael Alves, explicou os motivos da decisão. Segundo Alves, desde o início do contrato, em novembro do ano passado, a empresa vinha sendo notificada para corrigir falhas no serviço. “Desde janeiro deste ano, além das advertências, a empresa começou a ser multada, mas não se adequou conforme esperado”, relatou Alves.

Entre as falhas apontadas, estavam a não disponibilização da quantidade de caminhões conforme previsto em edital e a prática de amontoar o lixo nas ruas. “Nosso objetivo é garantir que o serviço seja prestado de forma eficiente para a população de São Manuel”, destacou Alves.

O edital para a contratação da nova empresa foi publicado no dia 02 de julho pela Prefeitura, e o pregão começou no dia 18, porém, a expectativa é que ele seja finalizado nesta terça-feira, 23 de julho de 2024.

Durante o programa, o apresentador Thiago Melego comentou a importância do tema, ressaltando o impacto direto na vida dos moradores. “É uma questão de utilidade pública, afinal, assim como houve quando essa empresa começou, podemos novamente ter dificuldades na transição do prestador de serviços!”, afirmou Melego. Já o ex-vereador Pedro Norival Cicarelli lembrou “toda vez estamos pelas ruas, só vemos um único caminhão, um vermelho. Por contrato deveria ter mais que um!”.

O comentarista Juruba criticou o prazo dado à empresa atual para se adaptar ao serviço. “Dar seis meses de tolerância é muita coisa para uma cidade pequena como São Manuel. Espero que no novo contrato, o prazo seja de 60 dias”, sugeriu.

A população aguarda ansiosa pela definição da nova empresa e pela melhoria na coleta de lixo, essencial para a saúde e bem-estar de todos.


Fonte: Thiago Melego / Jornal da Clube, Rádio Clube de São Manuel, 88.7FM

Prefeitura de São Manuel abre nova licitação para coleta de lixo após falhas da empresa atual

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Depois de 08 meses, a prefeitura de São Manuel iniciou uma nova licitação para a coleta de lixo úmido e seco no município. A medida foi tomada após a empresa atualmente responsável pelo serviço, Fossil Limpeza Urbana, ter recebido diversas advertências e penalizações por não cumprir adequadamente o contrato. A atual iniciou suas operações em dezembro de 2023.

Em áudio enviado a Thiago Melego, no Jornal da Clube, o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente de São Manuel, Michael Alves, explicou os motivos da decisão. Segundo Alves, desde o início do contrato, em novembro do ano passado, a empresa vinha sendo notificada para corrigir falhas no serviço. “Desde janeiro deste ano, além das advertências, a empresa começou a ser multada, mas não se adequou conforme esperado”, relatou Alves.

Entre as falhas apontadas, estavam a não disponibilização da quantidade de caminhões conforme previsto em edital e a prática de amontoar o lixo nas ruas. “Nosso objetivo é garantir que o serviço seja prestado de forma eficiente para a população de São Manuel”, destacou Alves.

O edital para a contratação da nova empresa foi publicado no dia 02 de julho pela Prefeitura, e o pregão começou no dia 18, porém, a expectativa é que ele seja finalizado nesta terça-feira, 23 de julho de 2024.

Durante o programa, o apresentador Thiago Melego comentou a importância do tema, ressaltando o impacto direto na vida dos moradores. “É uma questão de utilidade pública, afinal, assim como houve quando essa empresa começou, podemos novamente ter dificuldades na transição do prestador de serviços!”, afirmou Melego. Já o ex-vereador Pedro Norival Cicarelli lembrou “toda vez estamos pelas ruas, só vemos um único caminhão, um vermelho. Por contrato deveria ter mais que um!”.

O comentarista Juruba criticou o prazo dado à empresa atual para se adaptar ao serviço. “Dar seis meses de tolerância é muita coisa para uma cidade pequena como São Manuel. Espero que no novo contrato, o prazo seja de 60 dias”, sugeriu.

A população aguarda ansiosa pela definição da nova empresa e pela melhoria na coleta de lixo, essencial para a saúde e bem-estar de todos.


Fonte: Thiago Melego / Jornal da Clube, Rádio Clube de São Manuel, 88.7FM

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