Neste sábado, 20, à ex-vereadora Hionita Verniano Peres revelou quem será seu vice na corrida para a prefeitura de São Manuel. Pedro Biandan, presidente da Câmara Municipal, foi o escolhido para compor a chapa. Num primeiro momento já havia sido ventilada essa opção, mas também surgiu a possibilidade do ex-vereador Ricardo Motorista também ocupar o espaço, o que não se concretizou.
Pedro Biandan não é novato na política local. Ele já ocupou o cargo de vice-prefeito durante a administração de Marcos Monti, de 2013 a 2016. Na tentativa de reeleição, a dupla não teve sucesso. Em 2020, Pedro decidiu buscar uma vaga no legislativo e, assim como Hionita, foi eleito vereador. Inicialmente, os dois não eram tão próximos, mas ao longo do tempo suas trajetórias se cruzaram, culminando na formação dessa chapa.
A convenção do Podemos, partido de Hionita, está marcada para o domingo, 28 de julho, na rua Nicolau Grandini, onde era a garagem do Prata, em horário a ser confirmado.
Com a indicação de Pedro Biandan para vice-prefeito, a vaga que ele ocuparia no legislativo deverá ser preenchida por Saulo Brombini. Saulo, que também já foi vereador, atuou como diretor de Indústria e Comércio na mesma legislatura em que Pedro foi vice-prefeito.
A escolha de Pedro Biandan como vice reforça a chapa de Hionita Verniano Peres, que busca consolidar seu projeto político e conquistar o eleitorado de São Manuel nas próximas eleições municipais.