O que diz Márcia Oliveira sobre o transporte público de São Manuel?

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Em uma recente entrevista a Rádio Clube de São Manuel (88.7FM), a vice-prefeita, pré-candidata à prefeitura de São Manuel, Marcia Oliveira, discutiu o contrato da prefeitura com a empresa de transporte público local. Desde 2019, a tarifa de R$ 3,40 está congelada, o que, segundo Marcia, representou um benefício para a população, já que o preço não sofreu aumentos. Ela explicou que a prefeitura atualmente desembolsa aproximadamente R$ 150 mil por mês para subsidiar o transporte público.

“Cabe ao município, cabe ao Poder Executivo. Ele contrata todos. A gente sabe que essa situação do transporte coletivo é problemática em todo o Brasil.”

Marcia enfatizou a necessidade de avançar nos estudos e melhorias para o transporte público, reconhecendo que a utilização desse serviço é limitada, especialmente em cidades menores como São Manuel. Ela destacou o papel fundamental da prefeitura em subsidiar o transporte coletivo, beneficiando aqueles que mais precisam. “Nós sabemos que um terço dos usuários, dos serviços, da pessoa que utiliza, um terço desse serviço é gratuito. São idosos, PCDs e outras leis que estabelecem gratuidade. E isso o município que paga nem poderia caber para uma empresa.”

Ela esclareceu que a empresa de transporte público é contratada pela prefeitura e não é responsável pela gratuidade oferecida a certos usuários. A prefeitura, segundo Marcia, mantém a legalidade e transparência nos contratos, que são acompanhados pelos diretores de cada pasta e por um gestor de contrato, funcionário de carreira.

As demandas e problemas relacionados ao transporte coletivo são avaliados através da ouvidoria municipal. Marcia incentivou os cidadãos a registrar qualquer reclamação ou problema, como atrasos ou falhas nos serviços. “Porque aquilo lá é o nosso termômetro. Porque falar, é para pagar e falar, tem até um dito. Mas tem que registrar. Olha, chegou atrasado, aconteceu isso, estava sem lâmpada. Tudo tem que ser registrado.”

Ela destacou que o gestor do contrato usa essas reclamações para discutir e resolver os problemas com a empresa de transporte. “Hoje é muito fácil de você ver se procede ou não essa demanda,” concluiu Marcia Oliveira, sublinhando a importância da transparência e da comunicação entre a prefeitura e os cidadãos para melhorar os serviços de transporte público em São Manuel.

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Em uma recente entrevista a Rádio Clube de São Manuel (88.7FM), a vice-prefeita, pré-candidata à prefeitura de São Manuel, Marcia Oliveira, discutiu o contrato da prefeitura com a empresa de transporte público local. Desde 2019, a tarifa de R$ 3,40 está congelada, o que, segundo Marcia, representou um benefício para a população, já que o preço não sofreu aumentos. Ela explicou que a prefeitura atualmente desembolsa aproximadamente R$ 150 mil por mês para subsidiar o transporte público.

“Cabe ao município, cabe ao Poder Executivo. Ele contrata todos. A gente sabe que essa situação do transporte coletivo é problemática em todo o Brasil.”

Marcia enfatizou a necessidade de avançar nos estudos e melhorias para o transporte público, reconhecendo que a utilização desse serviço é limitada, especialmente em cidades menores como São Manuel. Ela destacou o papel fundamental da prefeitura em subsidiar o transporte coletivo, beneficiando aqueles que mais precisam. “Nós sabemos que um terço dos usuários, dos serviços, da pessoa que utiliza, um terço desse serviço é gratuito. São idosos, PCDs e outras leis que estabelecem gratuidade. E isso o município que paga nem poderia caber para uma empresa.”

Ela esclareceu que a empresa de transporte público é contratada pela prefeitura e não é responsável pela gratuidade oferecida a certos usuários. A prefeitura, segundo Marcia, mantém a legalidade e transparência nos contratos, que são acompanhados pelos diretores de cada pasta e por um gestor de contrato, funcionário de carreira.

As demandas e problemas relacionados ao transporte coletivo são avaliados através da ouvidoria municipal. Marcia incentivou os cidadãos a registrar qualquer reclamação ou problema, como atrasos ou falhas nos serviços. “Porque aquilo lá é o nosso termômetro. Porque falar, é para pagar e falar, tem até um dito. Mas tem que registrar. Olha, chegou atrasado, aconteceu isso, estava sem lâmpada. Tudo tem que ser registrado.”

Ela destacou que o gestor do contrato usa essas reclamações para discutir e resolver os problemas com a empresa de transporte. “Hoje é muito fácil de você ver se procede ou não essa demanda,” concluiu Marcia Oliveira, sublinhando a importância da transparência e da comunicação entre a prefeitura e os cidadãos para melhorar os serviços de transporte público em São Manuel.

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