Hionita Verniano Peres, pré-candidata pelo Podemos à Prefeitura de São Manuel, esclareceu sua posição em uma entrevista ao Jornal da Clube, na Rádio Clube (88.7FM), respondendo o que motivou sua pré-candidatura. Antes ela estava em um grupo que incluía Podemos, PSDB e PL. Hionita destacou que sua decisão de lançar a pré-candidatura não foi por desconsiderar pesquisas prévias.
Ouça a íntegra da entrevista:
“Realmente nós estávamos, né, num grupo com o Podemos, PSDB e o PL. Mediante as pesquisas que foram feitas, eu acho que quando se fala que eu não respeitei a pesquisa, por isso que eu lancei a minha pré-candidatura, isso não é verdade, isso é uma inverdade”, esclareceu Hionita.
Ela enfatizou que diferenças mínimas entre candidatos em pesquisas não definem uma liderança clara: “0,7 de diferença de um candidato para outro numa pesquisa, não tem quem está na frente e quem está atrás. É um número muito irrelevante.”
Um dos pontos que a levaram a lançar sua pré-candidatura foi a questão da rejeição: “E graças a Deus o meu nome não tem um índice de rejeição e eu resolvi lançar a minha pré-candidatura.“
Hionita também abordou a dinâmica entre os partidos envolvidos: “Tanto é que eu acho bom a desmistificação de algumas questões, principalmente na questão quando você tem três partidos e dois permanecem juntos e um fica mais de lado, é porque realmente não fui eu que fui a responsável por tudo isso.”
A pré-candidata reiterou sua posição como representante do Podemos para a prefeitura de São Manuel e mencionou negociações em andamento com o PSDB: “Eu sou a pré-candidata prefeita de São Manuel pelo partido Podemos. E nós estamos em conversa com o partido do PSDB, que vai vir como apoio aos nossos pré-candidatos, tanto do PSDB quanto do Podemos.”