O comediante e dublador José Santa Cruz morreu nesta sexta-feira, aos 95 anos. A informação foi divulgada pelo bisneto do artista Ivan Franco, que também é dublador, nas redes sociais.
Segundo o Gshow, o artista tinha Parkinson e estava internado com uma broncopneumonia. Ele deixa a esposa, três filhos, cinco netos e quatro bisnetos. O velório será neste sábado (27), no Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro, a partir das 13h.
Nascido em 1929, em Picuí, na Paraíba, Cruz começou a trabalhar na rádio Tabajara, migrando para outras rádios até chegar na TV Tupi Rio, em 1963, onde interpretou Jojoca no programa A, E, I, O… Urca.
Em 1973, entrou para o estúdio de dublagem Herbert Richers. Ainda na televisão, atuou na novela “Espelho da Vida” (2019), além de fazer parte do Zorra (2020), programa humorístico reformulado da TV Globo.
Além da carreira de sucesso, José Santa Cruz manteve um casamento de 72 anos com Ivane Maria Mendes, falecida neste ano. Ao longo da união, o casal teve três filhos, Elaine Maria, Eliane Maria e Eduardo Luiz, que também já estão mortos. O artista deixa cinco netos e quatro bisnetos.
Texto com trechos da Band e CNN