Em uma ação exemplar de combate ao tráfico de drogas, a Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (DISE) de Botucatu prendeu em flagrante um homem e duas mulheres na tarde de ontem (11). A operação, que teve como objetivo o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar, resultou na apreensão de uma quantidade significativa de drogas, balanças de precisão e aparelhos celulares.
Investigações e apreensões
As investigações vinham sendo conduzidas há algumas semanas pela DISE e apontaram um imóvel no bairro [insira o bairro aqui] como ponto de venda de maconha, especialmente da “bucha”, considerada a mais procurada pelos usuários. Com base nas informações coletadas, a equipe da DISE solicitou à justiça a expedição do mandado de busca e apreensão, que foi cumprido ontem.
Durante as buscas, os investigadores localizaram 14 pacotes contendo “buchas” de maconha, duas balanças de precisão e três aparelhos celulares. No local, foram detidos um homem e duas mulheres, todos maiores de idade. Os detidos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados à DISE para a realização dos procedimentos legais. Após a finalização dos trabalhos, os presos foram transferidos para unidades prisionais da região, onde permanecerão à disposição da justiça.
Combate ao tráfico de drogas
A operação da DISE de Botucatu se soma aos diversos esforços realizados pelas forças de segurança pública para combater o tráfico de drogas na cidade. A apreensão de uma quantidade significativa de entorpecentes e a prisão dos envolvidos representam um duro golpe contra o crime organizado, além de contribuir para a segurança da população.
A DISE de Botucatu reitera seu compromisso com a investigação e repressão do tráfico de drogas, buscando garantir a paz social e a segurança da comunidade.