No tumultuado cenário político de São Manuel, uma (ou mais uma?) reviravolta acaba de acontecer. O partido Republicanos, que inicialmente pendia para apoiar a pré-candidatura de Márcia (PSD), vice-prefeita do Salaro (PSD), decidiu mudar de rumo e agora apoia a pré-candidatura de Odirlei Felix (PP).
Segundo informações divulgadas em primeira mão no jornal da Clube, da Rádio Clube – Centro Oeste Paulista, o Republicanos agora está alinhado com o grupo liderado pelo Baixinho. O anúncio surpreendeu muitos, incluindo vereadores locais que se reuniram recentemente e já vinham participando de reuniões com a situação.
Enquanto Gê, Baixinho e o vereador Jacó estavam em São Paulo tratando do assunto, reuniões e mais reuniões aconteciam aqui no interior para lidar com essa situação. Em contato com Ge Barros, novo presidente do partido, este disse que os dois vereadores, bem como os demais, são mais que bem vindos ao partido e irá se reunir com eles.
Mudança de aliança e estratégias políticas
Antes da decisão, havia planos para Tacinho Bertozo, pré-candidato a vice, de Márcia, se juntasse ao Republicanos. No entanto, essa mudança de aliança altera os planos.
O Republicanos, é o partido do governador do estado, Tarcisio Freitas, por isso, também é muito bem visto pelos políticos. Sua influência sendo um fator determinante para muitos prefeitos e políticos locais. Em Botucatu, por exemplo, André Spadaro, ex-secretário de saúde, também está no partido, anunciou sua pré-candidatura a prefeito e seu vice será do PP (oposto de São Manuel).
A especulação sobre o futuro dos vereadores do Republicanos também está em pauta, especialmente considerando a forte ligação do partido com a Igreja Universal. Atualmente o partido tem em São Manuel eleitos os vereadores Benetti e Kleber.
Em contato com ambos, estes estavam em reunião discutindo o assunto e posteriormente encaminharão uma mensagem ao Área 14 com a decisão de como ele segue.