Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de março, a equipe da Patrulha Maria da Penha, composta pelos GCMs Luciano e Brito, com apoio da equipe de área sub CMT Naiara e GCMs Coutinho e Bedendo, foi acionada pela vítima na base da Guarda. A mulher estava acompanhada de uma amiga e carregava sua filha de apenas 2 meses de idade, pedindo socorro, pois seu marido estava perseguindo-a tentando matá-la com uma faca em mãos.
Trabalhadores da construção ao lado da sede da Guarda conseguiram desarmar o indivíduo, mas ele adentrou na base da GCM e foi contido pelos guardas municipais. Ambas as partes foram encaminhadas para a Delegacia de Defesa da Mulher, e o agressor acabou sendo preso em flagrante, sendo conduzido para a cadeia pública de Itatinga.
A rápida atuação da Patrulha Maria da Penha e o apoio das equipes envolvidas foram fundamentais para evitar uma tragédia e garantir a segurança da vítima e sua filha. A Guarda Civil Municipal reforça seu compromisso com a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e continuará atuando para garantir a segurança e o amparo necessário a todos que necessitarem.