A vereadora Hionita divulgou no último final de semana uma reunião política e destacou que agora faz parte do Podemos, um partido que tem 99% de mulheres em sua diretório de São Manuel. Durante entrevista nesta sexta-feira, 15, ela falou sobre a situação da Câmara Municipal, e um pouco mais sobre um novo grupo político que se formou na cidade.
Hionita fala sobre sua trajetória política
Hionita fala sobre como ela se candidatou a vereadora por vontade própria e com muita determinação. Ela destaca que trabalhou duro para ser eleita e que não se beneficiou de outras mulheres no partido.
Hionita fala sobre a possibilidade de perda de mandato na Câmara
Hionita se diz revoltada com a situação, pois ela não foi responsável pelas irregularidades. Ela argumenta que os vereadores não tiveram culpa e que a única mulher eleita no município está sendo punida.
Hionita fala sobre o futuro da política em São Manuel
Hionita acredita que a situação atual pode elevar o nível da política na próxima eleição. Ela defende uma política mais justa e transparente, sem vinganças ou egos.
Durante a entrevista ela disse que coloca seu nome como pré-candidata a prefeita de São Manuel. Ela diz que se sente incentivada a disputar o cargo para poder ter um instrumento para fazer a diferença na vida das pessoas.
Outras questões abordadas na entrevista
- A possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF)
- A reunião de lideranças políticas que aconteceu no domingo
- As conversas sobre a pré-candidatura a prefeita
- A janela partidária
A entrevista com Ionita abordou diversos temas importantes relacionados à política em São Manuel. A vereadora se mostrou revoltada, mas também confiante no futuro da política no município. Ela colocou seu nome como pré-candidata a prefeita e disse que está disposta a trabalhar para fazer a diferença na vida das pessoas.