Os ouvintes da Rádio Clube tiveram a oportunidade de acompanhar discussões sobre os nomes que almejam uma indicação para concorrer nas eleições municipais de outubro e liderar São Manuel pelos próximos quatro anos. Em meio a esse debate, destacam-se as repercussões da recente situação em que oito vereadores enfrentam a possibilidade de perderem seus mandatos, ressaltando a importância crucial da composição das chapas eleitorais e o cumprimento das leis eleitorais.
Durante o Jornal da Clube desta sexta-feira, Caio Silva, ex-presidente do MDB comentou sobre como é feita a composição de chapas, trouxe detalhes sobre a votação dos vereadores e o porquê nem sempre os mais votados entram. Houve menção à sensibilidade em citar os nomes dos envolvidos nesse processo, seja para disputar cargos ou no contexto das recentes questões políticas. A discussão foi conduzida com o intuito de compreender os eventos, sem julgamentos de caráter individual.
Caio Silva, em uma recente entrevista à rádio, abordou as mudanças nas regras eleitorais, enfatizando a importância da informação e do cumprimento da legislação por parte dos candidatos e partidos. Ele destacou a proibição das coligações e as cotas de gênero, regras que devem ser observadas com rigor.
Ouça a íntegra da entrevista: