Na noite deste sábado, uma criança de apenas 2 anos perdeu a vida após ser atacada pelo pitbull da família em Lençóis Paulista. A menina foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após o ataque, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. Uma adolescente de 12 anos, tia da criança, também foi ferida na perna durante o incidente.
O ataque ocorreu na residência da família, localizada no bairro Monte Azul, enquanto as duas vítimas estavam na sala da casa. A adolescente, ao presenciar o pitbull abocanhando o rosto da criança, começou a gritar em desespero, alertando a mãe da menina, que imediatamente correu para socorrer a filha.
A mãe, irmã da adolescente, agiu com bravura ao conseguir abrir a boca do pitbull e retirar a criança. A Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, informou que a adolescente não corre risco de morte. O pitbull era de estimação da casa.
O ocorrido levanta questões sobre a segurança de se ter animais potencialmente perigosos em casa. Por um lado há quem concorde que raças agressivas como Pitbull devem ser evitadas, por outro, há quem relate ter animais desta raça e que a criação determina o comportamento do animal.