
Mais um capitulo se escreve na difícil obra da avenida Irmão Aldo Marini. Neste final de semana, as chuvas causaram problemas em uma caixa de drenagem, que culminou no afundamento de uma das pistas sentido bairros – centro.
Os serviços, que iniciaram em meados de março deste ano, tinham como objetivo principal melhorar o escoamento de águas pluviais na região, além de revitalizar o asfalto da Avenida Aldo Marini que vinha sofrendo com infiltrações. No entanto, a execução das obras pela empresa Penascal (vencedora do processo licitatório) ainda não havia sido totalmente concluída, o que deixou o trecho vulnerável a imprevistos.
Segundo a prefeitura, foram registrados de mais de 100 milímetros no último final de semana e caixa, ainda não finalizada, apresentou problemas de infiltração, levando ao afundamento de parte de uma das pistas, no sentido bairro-cidade.
Diante da situação crítica, a Diretoria Municipal de Obras decidiu pela interdição imediata do local, visando garantir a segurança dos transeuntes e condutores. A administração municipal informou que será necessário realizar um reforço estrutural no local, bem como concluir o acabamento da drenagem.
Como medida de precaução, a Diretoria Municipal de Obras solicitou à empresa responsável, a Penescal, que realize de forma urgente os reparos necessários na pista e na caixa de captação de águas pluviais. Ainda não há uma previsão exata para a conclusão desses trabalhos.
Enquanto os reparos não são finalizados, a Diretoria de Segurança e Trânsito irá liberar meia pista da Avenida Aldo Marini, permitindo o tráfego de veículos com segurança. A administração municipal pede a compreensão e colaboração da população durante este período de interdição parcial.