Com novo acervo e espaços reformulados para estudos e atividades culturais, a Biblioteca segue aberta de terça a sábado. Reinauguração aconteceu no último dia 28 de julho, com programação especial.
Um espaço novinho, cheirando a livro recém-ganhado. Esse é o cenário da Biblioteca Pública de Pardinho após sua reinauguração, que aconteceu no último dia 28/07. O projeto de modernização do espaço incluiu espaço teen, área para pocket shows, acervo ampliado, terminal de consulta digital ao acervo e programação para todas as idades. O evento de reabertura foi marcado pela presença de autoridades, como o Prefeito de Pardinho, José Luiz Virginio dos Santos, a Secretária Municipal de Cultura, Iramaia Areas, o Secretário Municipal de Turismo, Vitor Favorito, Betty Feffer, Fundadora do Centro Cultural Max Feffer, além de vereadores, equipes do Instituto Jatobás, crianças do Espaço Amigo de Pardinho, escritores da região e moradores de Pardinho e Botucatu.
O dia em que a Biblioteca reabriu suas portas teve em sua programação, além das falas das autoridades e corte da fita inaugural, um coffee-break especial, visitação dos novos espaços e Contação de Histórias com a Cia Rabo de Cutia, que apresentou contos da cultura popular.
“Ver a Biblioteca com uma estrutura renovada, com o acervo cheio de novidades, com novos ambientes de estudos, espaços aconchegantes e atualizados, despertam o interesse em qualquer pessoa a se aproximar do universo dos livros”, disse Simone Spilborghs, Conteudista do Centro Max Feffer.
Além de um espaço de fomento à cultura e suporte ao desenvolvimento de crianças e jovens, a Biblioteca Pública de Pardinho passou a ser também ponto de encontro da rede de economia criativa da cidade. A estrutura da Biblioteca ainda centralizará e servirá de base para aulas de Iniciação Artística, com espaços de leitura, estações de estudo e empréstimos de livros.
“A Biblioteca Pública de Pardinho é o coração pulsante do Centro Max Feffer. Aberta de terça a sábado, ela agora ocupa um espaço mais condizente com o seu tamanho e importância neste Centro Cultural. Estou muito feliz com essa conquista”, afirmou a Gestora do Centro Max Feffer, Patrícia Ceschi.
Os números registrados na Biblioteca sustentam a importância desse espaço para a população. No ano passado, foram registradas as visitas de 3.399 pessoas e um total de 3.551 empréstimos de livros, resultados muito expressivos para uma cidade com apenas 7.153 habitantes.
“É maravilhoso vivenciar a inauguração da nova Biblioteca Pública de Pardinho e sentir a alegria da comunidade ao conhecer o espaço! Renovo minhas energias e minha convicção de que bibliotecas mudam e transformam vidas, que podemos sim, incentivar a leitura, formar leitores e aproximar a comunidade do livro e da biblioteca,” finalizou Rosane Fagotti Voss, Bibliotecária do Centro Max Feffer.
Para quem ainda não conseguiu conferir o novo espaço, o horário de funcionamento é de terça a sábado, das 8h às 18h. A Biblioteca Pública de Pardinho está localizada no Centro Max Feffer, que fica na Praça Ademir da Rocha, s/n. Mais informações pelo telefone 3886-1491.