
Texto criado e escrito por José Luiz Ricchetti
Tenho uma fé e uma devoção por Maria, mãe de Jesus e nossa mãe querida. Duas delas são muito especiais para mim e estão vivas como nunca no meu coração: Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima.

Assim, nas vezes em que tenho a oportunidade de ir a qualquer desses dois santuários ouço a voz de Maria sussurrar em meus ouvidos, o que faz com que entre chorando e saia chorando.
Por tudo isso é que Maria é para mim o porto seguro, onde agradeço as graças alcançadas e onde rogo nas dificuldades desta vida, pedindo sempre que me cubra com seu manto, acalme minhas dores e retire os espinhos dos meus caminhos, para que eu possa seguir em frente.
Ao ouvir a voz de Maria peço perdão, apago as minhas mágoas, suporto a minha cruz e acalmo o meu coração.
Ao ouvir a voz de Maria rogo sempre que me ampare com as mãos, que me ajude a seguir pela estrada, mesmo quando meus joelhos doem e sangram de dor.
Ao ouvir a voz de Maria, tenho a certeza de que ela é a dona do meu amanhã, o sol da minha vida, aquela que orienta os meus caminhos e que nunca me abandona ou me deixa só.
Ao ouvir a voz de Maria percebo que ela sempre me diz para cuidar de mim, enxugar minhas lágrimas e me sentir forte outra vez.
Ao ouvir a voz de Maria sinto que ela me dá a certeza, com seu amor e fé, que as quedas são lições e os problemas aprendizados.
Ao ouvir a voz de Maria sinto a energia que vibra e faz eco no meu coração, que suaviza a minha alma e não me deixa mais sofrer.
Ao ouvir a voz de Maria sinto o bálsamo que cura, gritos que se transformam em notas leves e suaves para serem sussurradas aos ouvidos de Jesus.
Ao ouvir a voz de Maria acolho uma paz dentro de mim, me sinto leve, como que voando nas nuvens, acolhido pelo seu manto azul.
Ao ouvir a voz de Maria me sinto protegido, como que envolvido em suas vestes e num relance, ao olhar pelas frestas, posso ver, com meus próprios olhos, os anjos bem ao lado de Jesus.
Ao ouvir voz de Maria, minha alma percebe e sente que precisa perdoar sempre, amar mais, apagar as mágoas do coração e jamais brigar com um irmão.
Ao ouvir a voz de Maria, espero um dia, ver no horizonte, o elevar da minha própria alma, traçando um arco-íris de cores.
Ao ouvir a voz de Maria, certo dia, quero sentir que carrego junto comigo o som do mar, transformado em uma suave melodia, enquanto meu corpo é amparado nos braços de Jesus.
José Luiz Ricchetti – 03/05/2023