
Um grupo de mães foi até a escola EMEI Maria José Moreno Dagina nesta segunda-feira, onde acusavam uma professora de agredir crianças. A Guarda Civil Municipal foi acionada e todo mundo foi até a Delegacia de Polícia, onde o boletim de ocorrência foi registrado. A professora em questão foi afastada de suas funções.
Informações obtidas pelo Área 14 dão conta de que as supostas agressões aconteceriam a algum tempo e que os alunos por medo da ‘professora’ ficavam em silêncio. Já para os pais, as marcas seriam de quedas ou brincadeiras com outros alunos.
Um áudio tem a gravação de uma criança dizendo que a professora teria batido na amiguinha, a criança dizendo que a professora teria batido no olho e na perna dela.
Nesta manhã, o delegado seccional Dr. Lourenço Talamonte falou que a polícia ouviu todas as partes envolvidas e um inquérito foi aberto para o caso.
Nota da Diretoria Municipal de Educação
A Administração Municipal através da Diretoria de Educação vem informar à população que tomamos ciência dos fatos relatados pelas mães de alunos da EMEI Maria José Moreno Dagina. Diante disto, todas as medidas necessárias para apurar a veracidade dos mesmos estão sendo tomadas.
Para garantir a transparência e a lisura no processo de apuração, foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar, tendo como objetivo investigar os fatos relatados e tomar as medidas necessárias.
Informamos que a professora citada foi afastada até a conclusão do Processo Administrativo.
A educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento do cidadão e, por isso, nosso compromisso é sempre zelar pela integridade e qualidade do ensino oferecido.
Contamos com a compreensão de todos e permanecemos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.