O veículo estava vazio e ninguém se feriu. Usuários do transporte público dizem que o mesmo ônibus circulou horas depois e novamente fumaceou
Um dos ônibus da empresa Fênix tinha terminado seu trajeto na noite da segunda-feira, 13 de março de 2023, quando durante o retorno a garagem, o motorista recebia sinais de luz e se deu conta de uma significativa quantidade de fumaça saindo da região das rodas.
O veículo acabou parando próximo a praça Tônico e Tinoco, na ligação entre a rodovia Marechal Rondon e o início da avenida José Horácio Mellão. Pessoas que passavam pelo local foram parando próximo para tentar ajudar a controlar a situação.
Boa vontade das pessoas era o que tinha de sobra, mas o fogo só foi controlado mesmo pela equipe da Defesa Civil do município, que instalada próxima ao local, chegou com rapidez.
Na manhã desta terça-feira, 14, uma usuária do transporte público foi até a Rádio Clube, onde pediu, que fosse questionado ao prefeito Ricardo Salaro, quais seriam as providências sobre o assunto, já que o mesmo ônibus teria circulado novamente aquele horário e novamente havia começado a sair fumaça da roda traseira do lado esquerdo.
NOTA OFICIAL
Na noite de ontem (13/03), o veículo de número 25101 da Expresso Fênix apresentou superaquecimento em uma das rodas traseiras do lado esquerdo, com princípio de incêndio.
Ressaltamos que, no momento do incidente, o ônibus estava sem passageiros e retornando à garagem após sua última viagem, não havendo registro de vítimas.
O ocorrido foi prontamente controlado e não causou danos significativos ao veículo, apenas estéticos.
Informamos que a Expresso Fênix mantém uma conduta de manutenção rigorosa em nossa frota e preza pela segurança de nossos clientes e funcionários. O incidente está sendo apurado com todo rigor que é necessário.
Atenciosamente,
Expresso Fênix