Após anos de expectativa, a reforma do Mercado Municipal “Catarina Koike” saiu do papel e já é uma realidade. A última reforma no local foi realizada no ano de 1996 (de forma tímida), portanto, a 26 anos atrás, somente com a pintura interna do prédio.
Segundo o prefeito Ricardo Salaro, durante entrevista a Thiago Melego no Jornal da Clube, na ampliação, a área existente no fundo do prédio, que até então estava subutilizada, irá receber uma moderna praça de alimentação, com a construção de boxes, banheiros e depósitos. Será um novo atrativo para agregar ao funcionamento do mercadão.
Confira quais as principais reformas e ampliação que serão realizadas no Mercadão Municipal:
-construção de rampas de acessibilidade com colocação de corrimãos nas escadarias e rampas;
-construção de praça de alimentação na área ao fundo do prédio, em andamento;
-substituição do revestimento cerâmico existente danificado, inclusive nos boxes existentes;
-revestimento e pintura de todo o prédio interna e externamente;
-reforma do banheiros, em andamento;
-substituição de iluminação, inclusive fios e cabos;
-construção de abrigo para gás;
-construção de reservatório de água;
-concretagem e drenagem do murro de arrimo;
-manutenção da cobertura com instalação e limpeza e substituição de calhas;
-instalação de para-raios;
-pintura das esquadrias metálicas e troca de vidros.
Outro objetivo da reforma e ampliação do prédio público é proporcionar a população usuária, ao visitante e turistas, o acesso rápido e fácil a produtos exclusivos da cidade e região, dando aporte ao desenvolvimento econômico do município.
A empresa AMON Construções e Saneamento Ltda, está realizando a execução dos serviços, bem como, adequações visando garantir a acessibilidade através da construção de rampas e ambientes adaptados, manutenção da cobertura, ampliação na área externa e pintura. O investimento total será de quase R$ 600 mil. O recurso para a obra e ampliação veio da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens.