A Usina São Manoel realizou o Dia da Inclusão PCD, uma ação conjunta da Usina São Manoel que contou com o apoio da Diretoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na sede do Centro de Convivência do Idoso (CCI), no centro da cidade.
Trata-se de um evento exclusivo para que os profissionais do setor de Recursos Humanos da Usina São Manoel conheçam os perfis das PCD’s – Pessoas com Deficiência da comunidade.
Os interessados com idade entre 18 e 55 anos de idade que compareceram com seus documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço), foram recepcionados por Thaisa Frutuoso, analista de responsabilidade social sênior da Usina São Manoel e ainda pela diretora das Direitos da Pessoa com Deficiência, Zenaide Guimarães.
Foi realizado cadastro de currículo com 25 participantes e uma conversa com o time de RH da Usina, acompanhado de um saboroso café-da-manhã. Vale ressaltar que o principal objetivo desta iniciativa foi de fomentar a criação de ações de inclusão com foco em pessoas com deficiência.
A partir desta ação, também será possível desenvolver as oportunidades de carreira e de desenvolvimento para esse grupo, considerando as características individuais levantadas. O Dia da Inclusão PCD é uma realização da Usina São Manoel e do projeto SOMA, em parceria com a Diretoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura Municipal.
Levantamento
A Diretoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência fez um levantamento deste público no município através de seu cadastro (busca ativa), porém, acredita que certamente ainda há pessoas com deficiência que não realizaram seu cadastro.
As pessoas que ainda não se cadastraram podem procurar a Diretoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e deixarem seus currículos, que serão encaminhados as empresas interessadas.