A cidade de São Manuel teve representantes na Feira do Empreendedor 2022. O ceramista Paulo Turchiari, Vitor e Sílvia da Puro Sabor Artesanal, Giovana da Água Benta Cachaça e Vanessa da Mr. Pepper’s Oficial, estiveram no evento e puderam expor seus produtos para venda e degustação e foram destaque.
As empresas são-manuelenses se juntaram à Loja colaborativa do Polo Cuesta, que contou com 12 expositores da região. Juntas, as lojas venderam 606 itens, arrecadando mais de 18mil reais em vendas.
O Diretor de Turismo, Thiago Donini, afirma que exportadores viram nos produtos de São Manuel e no grupo do Sebrae Botucatu uma capacidade grande de exportação para países da Europa e da América.
Os números impressionam, mas os contatos e oportunidades vão além das paredes do local.
“Trouxemos muita experiência e ganhamos visibilidade nacional e de futuras parcerias com o exterior. Fortalecemos o nome da nossa empresa, conquistamos muitos clientes e representantes. Nosso produto teve grande visibilidade em nível nacional e internacional e estamos finalizando negociações de venda no atacado para o Brasil todo e futuras vendas também para o exterior”, expôs Vanessa da Mr. Pepper’s.
Os produtores também destacam o aprendizado que vão levar do evento. “Nós relembramos o quanto empreender vale a pena. Não foi só para vendermos os produtos, mas sim para podermos nos apresentar para empreendedores, criar contatos e fazer amigos”, comentou Silvia, da Puro Sabor.
“A Feira foi excelente, nos trouxe uma nova perspectiva. Mostrou que podemos crescer ainda mais, e que as parcerias com a Prefeitura e o Sebrae são importantíssimas para o crescimento do pequeno empreendedor”, comentou Giovana, da água Benta.
Paulo Turchiari afirmou que o evento foi uma experiência nova. “Com um público tão grande, muitos contatos foram realizados. Sou grato ao Sebrae e à diretoria de Turismo de São Manuel, pela oportunidade de divulgar meu trabalho”, contou ele.
Sobre a Feira
A Feira do Empreendedor é a maior feira de empreendedorismo, e durante os 05 dias de evento, contou com 600 expositores dos mais variados setores, oferecendo oportunidades de negócio, além de uma extensa programação de palestras e oficinas. Além da participação na Feira física, visitantes de todo o país puderam participar do ambiente virtual do evento, que foi transmitido pela plataforma Sebrae Experience.
“Agradeço em Especial cada Cliente Expositor que acreditou na nossa Feira e independente de quanto vendeu, entendeu que expor numa feira como essa, vai muito além do caixa gerado, o que mais gera valor são os contatos estabelecidos, os relacionamentos fortalecidos, as oportunidades criadas, os sorrisos doados e recebidos e o amor dedicado a cada cliente atendido”, comentou Victor Eburneo, do SEBRAE.