A decisão do prefeito Ricardo Salaro em manter fechado o banheiro do Jardim Público continua a gerar descontentamento entre a população que ao estar na região, não conta com um local público para fazer suas necessidades.
Principalmente pessoas mais simples, desavisadas, continuam a procurar o local e a pedir para fazer o uso do banheiro. Segundo o chefe do executivo, a atitude foi tomada porque várias vezes seguidas houve vandalismo no local, a prefeitura arrumava e voltavam a danificar tudo.
Em um vídeo, o ex-vereador Fernando Fefe, fala com uma cidadã, Estela, que diz ter visto recentemente, uma senhora com idade avançada, ter feito suas necessidades na roupa, por desconhecer a decisão e não ter tido tempo de procurar outro local.
A situação também não foi bem recebida, mesmo por vereadores da situação, que discordam da decisão radical tomada pelo executivo. Durante pronunciamento, Ricardo Salaro disse que o comércio da região pode auxiliar abrindo seus banheiros a população, porém, muitos se sentem constrangidos em pedir pelo “favor”.
O local foi construído em 2010 durante reforma do Jardim Público Dr. Pereira de Rezende e desde então ´é alvo de polêmicas. O espaço que deveria abrigar uma banca ou lanchonete, nunca cumpriu com seu objetivo.
Recentemente a prefeitura anunciou uma reforma e instalou ali o Ponto de Informações Turísticas (PIT). Em breve, uma base da GCM também deve entrar em operação no local.
Populares se revoltaram em saber que apenas funcionários destas repartições e taxistas vem tendo autorização para fazer uso do local. A história promete novos capítulos.