Na quarta feira (22), através de uma solicitação de apoio ao Conselho Tutelar do município, foi informado que uma mulher estaria fazendo uso de drogas, vendendo pertences da casa e até mesmo o leite destinado a própria filha de apenas 01 ano de idade.
A equipe composta pelo SubCmt Ribeiro e os GCMs Sandra e Álvaro, juntamente com as Conselheiras Tutelares Gisele e Ana Carolina se deslocaram para averiguar a denúncia.
Na residência informada os agentes não localizaram a mulher e o imóvel estava trancado, porém depois de algum tempo a mulher retornou com sua genitora e após ser indagada sobre a localização da criança ela informou aos agentes, que havia deixado sua filha com a vizinha.
Mas em averiguação no interior da residência os agentes localizaram a criança assustada e bastante suja.
Diante dos fatos os agentes da GCM deram voz de prisão a mulher e a conduziram até a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) , sendo ratificado a prisão em flagrante pelo crime de abandono de incapaz pela Autoridade Policial Dra. Ana Carolina de Brito Ferreira . A indiciada foi encaminhada a cadeia pública de Cesário Lange e a criança ficou aos cuidados de familiares.