Caso você, como eu, tenha acordado hoje, mesmo com alguma dor… Saiba que isso é um bom sinal de que estamos vivos!
Graças a Deus!
Mais de 500 milhões de pessoas no mundo já passaram por guerras, prisões ou não têm algo para comer. Não estamos entre eles?
Graças a Deus!
Você, como eu, tem uma religião e pode manifestar livremente a sua fé? Hoje mais de 3 milhões de pessoas no mundo estão proibidos de fazê-lo como nós.
Graças a Deus!
Se diariamente conseguimos satisfazer nossas necessidades básicas de comida, roupa e higiene é porque somos mais ricos que 75% dos demais habitantes deste mundo.
Graças a Deus!
Se conseguimos fazer certa economia, comprar uma roupa ou às vezes, fazer uma extravagância é porque estamos entre os 10% da população mais próspera do mundo.
Graças a Deus!
Se temos pais vivos ou mesmo conseguimos conviver com eles à medida que se tornavam idosos é sinal de que temos o privilégio de poucos.
Graças a Deus!
Se conseguimos sorrir, curtir e valorizar as coisas simples da vida, somos pessoas de sorte porque existem muitas delas que podem fazer igual, mas não conseguem!
Graças a Deus!
Temos amigos? Temos a quem dar as mãos, beijar e abraçar? É um forte sinal de que nunca nos sentiremos só.
Graças a Deus!
Dá para imaginar que em algum lugar deste mundo, entre as bilhões de pessoas que habitam o planeta, tem alguém que daria tudo para estar no nosso lugar?
Então vamos mais uma vez agradecer a Deus porque a gratidão é a melhor maneira da nossa alma dizer obrigado!
José Luiz Ricchetti – 13/08/2021