
A cidade de Barra Bonita oferece desde a segunda-feira, 21 de junho, um abrigo para pessoas em situação de rua. O serviço será oferecido até 21 de setembro e pode acolher até 15 moradores de rua.
Como feito em anos anteriores, o abrigo está localizado no Pavilhão de Exposições “Prefeito Luis Fernando Ortigossa”. Segundo Paulo Roberto Conduta, Secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança, eles entram no abrigo entre às 18h e 19h e saem entre 07h30 e 08h30.
Todos recebem material de higiene, cobertores e alimentação, além de terem chuveiro com água quente e camas para passarem a noite. Durante o dia todos podem voltar às suas atividades diárias. Para se precaver da COVID-19, no local são aplicados protocolos de segurança como distanciamento entre leitos e devida higienização.