A pequena Larah Milano (8 anos) escapou do ataque de um pit bull graças a sua cachorra de estimação, Lilica. A shih-tzu entrou na frente da menina, que corria do cão maior, após ele ter escapado da casa vizinha a da família.
Essa situação desesperadora aconteceu na tarde de domingo (16), em Bauru. Lilica infelizmente não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Thaynara Milano, mãe da menina, relatou que estava com a filha e os dois cachorros da família na calçada em frente a casa onde moram, no bairro Gasparini. “Larah brincava de patinete quando o pit bull escapou da casa vizinha e avançou em direção a criança”.
Neste momento a menina saiu correndo e entrou no quintal porque o portão estava aberto, antes que ela fosse atacada pelo animal, Lilica entrou na frente e foi atacada pelo outro cachorro. Desesperada, a mãe pegou a filha no colo, a levou para dentro do imóvel e gritou por ajuda.
A pequena shih-tzu foi pega pelo outro animal dentro do quintal. Foi um desespero muito grande. Meu outro cachorro, que é filho da Lilica, tentou defendê-la. Ele corria atrás e pulava no pit bull, mas nada o parava. Diversos vizinhos tentaram ajudar a família mas, o pit bull só teria soltado a cachorrinha três quarteirões à frente da casa.
No momento do incidente, o dono do pit bull não estava em casa. Ele teria conseguido acesso a rua depois de conseguir abrir o portão da residência. Após soltar a shih-tzu, o animal teria retornado para o quintal onde morava, momento em que os vizinhos aproveitaram para fechar o portão e prendê-lo.
Lilica foi socorrida ferida com diversos cortes e perfurações. Quando chegou a clínica ela estava com a saturação baixa e foi colocada no oxigênio. Infelizmente horas depois a cachorrinha teve uma parada cardiaca.