De acordo com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu, 5 funcionários da empresa Caio, de Botucatu, testaram positivo para Covid-19.
Segundo relatado, 4 deles trabalham na mesma área dentro da fábrica. O Sindicato informou que os cinco não estão em estado grave. Eles estão sendo monitorados e recebendo apoio da empresa e do Sindicato.
O Jornal Leia Notícias entrou em contato com a assessoria da Caio e aguarda um posicionamento oficial da fábrica.
Na semana passada, o vereador Izaias Colino, em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu, protocolou um pedido na Prefeitura, direcionado ao Secretário de Saúde, Dr. André Spadaro, solicitando que seja feita testagem da Covid-19 nos funcionários das fábricas na Cidade.
Segundo disse o presidente do Sindicato, Cláudio Beiço, Botucatu conta com cerca de 7 mil metalúrgicos, que estão trabalhando, mesmo durante a pandemia da Covid-19.
Como as fábricas, mesmo tomando os cuidados necessários, são locais de aglomeração de pessoas, seria importante esse teste pela segurança e saúde dos profissionais e familiares.
A Prefeitura de Botucatu já está realizando testes na comunidade, o pedido é que os testes também sejam realizados nas fábricas, locais de grande concentração de pessoas.
Fonte: Leia notícias