Na manhã desta terça-feira (3), uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, resultou na localização de três peças sacras que haviam sido furtadas na tarde desta segunda-feira (2) do Santuário Nossa Senhora de Lourdes, localizado no Centro da cidade. O suspeito foi identificado, detido e confessou o crime.
De acordo com informações da GCM, o circuito de segurança da igreja registrou o momento em que um homem saiu do local carregando três castiçais embaixo do braço. A partir das imagens, obtidas pela DIG e compartilhadas com as forças de segurança da cidade, guardas civis em patrulhamento preventivo comunitário pela Vila Jardim avistaram suspeito com as mesmas características do autor do furto.
Ele foi abordado, confessou o crime e revelou que havia deixado as peças sacras em uma área verde. No local indicado pelo suspeito, nada foi encontrado. Porém, durante a apresentação da ocorrência na DIG, as equipes descobriram que os objetos foram deixados em um ferro velho por uma pessoa que os encontrou em uma caçamba. Os castiçais foram devolvidos ao Santuário e o homem irá responder pelo furto.
Matéria: JC Net