Fala-se muito sobre a questão de segunda instância hoje em dia. A presunção de inocência até o trânsito em julgado é cláusula pétrea da Constituição Federal. Só pode ser modificada por uma assembléia constituinte.
O congresso quer jogar para a opinião pública pois tem amplo conhecimento que uma emenda constitucional não resolve a questão. E qualquer outro artifício somente vai gerar inconstitucionalidade, se tentarem modificar o código de processo penal.
Não sou a favor de lula e sou contra a corrupção. Mas a mídia e redes sociais fizeram um carnaval sobre o que é regra constitucional e legal. Na verdade houve grande alarido. Mas o que era e é muito importante, acho que até toda essa questão sobre segunda instância foi para encobrir isso.
É a questão da previdência. Não houve manifestações. Aí a grande parte da população foi prejudicada. Algumas castas ficaram protegidas. Mas a maior parte do povo brasileiro, infelizmente saiu perdendo. Foi promulgada a emenda que modificou a previdência e passou tal desapercebida, pois só falavam em segunda instância.
Claro que sei, que uma reforma previdenciária era necessária. Mas as castas com influência, em sua maior parte, mantiveram os privilégios e o povo realmente lutador vai contribuir e trabalhar muito, sabendo que a aposentadoria estará distante. Infelizmente é assim. Ótima sexta a todos.

SOBRE O AUTOR:
Dr. Dener Caio Castaldi – Divorciado, pai de sete filhos, sendo eles a Renata, Alexandra, Fernando, Dener Caio, Tullio, Luciana e Marlon. É advogado na área criminal, foi vereador durante seis mandatos, presidente da Câmara, cursou a associação dos diplomados na escola superior de guerra e fez inúmeros cursos jurídicos.