Um jovem de apenas 17 anos cometeu suicídio na manhã desta terça-feira, 12 de novembro de 2019.
O Área 14 cumpre diariamente com o DEVER DE INFORMAR.
Hoje tivemos o falecimento de um jovem, que infelizmente cometeu suicídio.
Recebemos algumas mensagens inbox e também uma ligação da família. Lembramos que vivemos em um país democrático onde a imprensa tem sim o direito de informar. Principalmente por respeito a família, não divulgamos o nome do envolvido, embora nesse momento, a informação (inclusive com foto) esteja correndo livremente através de aplicativos de mensagens.
Queremos prestar nossa solidariedade a família enlutada e especialmente a família, queremos aqui deixar claro, que através da informação, podemos mostrar o que infelizmente pode se tornar uma trágica realidade.
Aos que consideraram a divulgação uma falta de respeito, quero dizer que COM UMA NOTÍCIA DESSAS, MAIS DO QUE NUNCA AS FAMÍLIAS PRECISAM SE UNIR. UNIR E CONVERSAR, DIALOGAR E APOIAR, coisa que certamente a família enlutada fez.
Entendemos que falta de respeito é o que ocorre através de aplicativos de conversa, onde circula inclusive a foto do adolescente. Sabemos que neste momento a dor da família é de tamanho incalculável, mas, vivemos em uma cidade onde o fato de um conhecer ao outro, torna muito fácil que todos tenham conhecimento até mais do que deviam sobre a vida do outro. Não precisamos de um site que faça isso…
Através da informação, podemos auxiliar principalmente na prevenção de casos futuros. Se você tem algum problema, terminar com sua vida não ira resolvê-lo e existe uma rede pronta para auxiliá-lo.
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.
Thiago Melego
Área 14