O Área 14 obteve acesso aos vídeos do sistema de segurança da lanchonete no Distrito de Aparecida, onde um policial morreu baleado na quarta-feira, 25 de setembro de 2019. (Vídeos no fim da matéria).
Segundo informações da polícia, o tenente Felipe Atanazio, que moreu após ser baleado, e outros três policiais militares voltavam de um curso em São Paulo pela Rodovia Marechal Rondon quando pararam em uma lanchonete e em dado momento perceberam que tinha ocorrido uma colisão entre dois carros.
O tenente foi até o carro da frente, prestou auxílio a vítima e quando se aproximou do segundo carro, o motorista começou a atirar e o matou.
Nas imagens do circuito de segurança é possível ver o momento que o homem teria começado a atirar, ele não aparece nas imagens, mas os policiais que aguardavam na porta do estabelecimento e pessoas que estão próximas começam a correr. E já dentro da loja de conveniência os policiais atiram e um deles sai mancando.
Outros dois policiais também ficaram feridos. O motorista que começou a atirar foi morto.
O velório e o enterro do tenente foram realizados nesta quinta-feira (26), em Bauru (SP), e reuniram dezenas de policiais militares.
O capitão Marcelo Cordeiro Marcelino Paes e o tenente Rodrigo José Franco também ficaram feridos na ocorrência. Marcelo já recebeu alta do Hospital das Clínicas e Rodrigo permanece internado no mesmo hospital. O estado de saúde dele é considerado estável.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do policial e informou que o acidente de trânsito envolveu dois carros, dirigidos por um homem e uma idosa.
Ainda segundo a nota, quando os PMs perguntaram sobre a documentação do homem foram surpreendidos com disparos. O tenente Atanázio, que estava mais próximo, foi atingido e morreu no local.
A reportagem não conseguiu apurar se havia algo de irregular sendo transportado no interior do carro e a abordagem teria motivado o bandido a atirar no policial.