o rolo – Um homem identificado por Benedito, foi detido pela Polícia Militar de Pratânia, por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. O fato aconteceu após uma equipe da PM receber denúncia de que uma mulher, identificada por Aparecida, estava em um veículo VW/Gol, escuro, armada com uma espingarda. A denúncia apontava que ela queria matar o marido Benedito.
A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira, 18, por volta do meio dia, no Sítio São José, em Pratânia.
Após receber a denúncia, a equipe da PM saiu em patrulhamento até o sítio. Chegando no local, os policiais militares abordaram a mulher que estava no interior do veículo. Os policiais não localizaram nada de irregular. Questionada, a Aparecida contou que a espingarda é de seu marido, o Benedito, e que a arma estava escondida no quarto de ferramentas.
A mulher autorizou a entrada da equipe para fazer as buscas no local e foram localizados uma espingarda e diversos acessórios.
O senhor Benedito também foi questionado sobre a espingarda encontrada na residência e ele disse que era de sua propriedade. Disse também que ganhou a espingarda de herança e que não possuía documentação.
O homem recebeu voz de prisão e levado ao Distrito Policial, onde o delegado Dr. Celso Olindo, elaborou o Boletim de Ocorrência. Foi arbitrada a fiança de R$ 1.000 reais e o senhor Benedito pagou. Após ser ouvido pelo delegado, o homem foi liberado.
APREENSÕES:
01 – ESPINGARDA MARCA ROSSI CALIBRE 28 NUMERAÇAO: S505861
04 – ESPOLETAS
09 – CARTUCHOS DEFLAGRADOS CAL 28
03 – CARTUCHOS INTACTOS CAL28
01-SOQUETE DE MADEIRA PARA CARREGAR CARTUCHOS
01-ESTRUMENTO PARA CARREGAR CARTUCHOS
01 – POTE PLASTICO COM MAIS OU MENOS 1,5KG DE CHUMBO EM ESFERAS
01 – POTE DE POLVORA DE MARCA FAISAO COM CERCA DE 00,010 gr