Um senhor procurou nesta amanhã a Guarda Civil Municipal, alegando saber onde caiu o avião que saiu ontem de Campinas rumo a Londrina (PR) e desapareceu em nossa região.

De acordo com o senhor, a aeronave foi vista caindo próxima a ÁREA pertencente ao parque ecológico PAVUNA, na divisa de São Manuel e Botucatu.

Os soldados e Cleversson e o Sgto. Malnique, de Pratânia, encontraram a asa do avião na Fazenda Palmares, em Pratânia. A força aérea foi comunicada e sobrevoa o local.

Veja o comunicado disponível no blog da GCM:

Desde a data de ontem a Guarda Civil Municipal de nossa cidade vem verificando todas as informações recebidas a respeito do desaparecimento e possível localização da aeronave que sobrevoava nosso município na data de ontem, e que não foi encontrada até o presente momento. Desde telefonemas até informações anônimas, todas que chegarem até o conhecimento da corporação serão verificadas, a fim de auxiliar nas buscas do avião, e possíveis tripulantes. A Guarda Civil Municipal, na manhão de hoje, ao receber a informação da possível localização da queda da aeronave, em nosso município, tratou de levar o informante até o local citado e acionar outras forças policiais para empenho na localização, eis que neste momento, toda união de esforços é necessária para o levantamento do caso e sua solução. Segundo os dados obtidos pelo informante, informações ainda em verificação, será necessário sobrevorar o local para encontro do avião, devido à mata existente. A Diretora de Segurança Pública e Trânsito de nossa cidade, Dra. Michela Ragazzi, esteve em contato com o MAJOR PM AMARO do Batalhao da Policia Militar de Botucatu a fim de troca de informações, para intensificação nas buscas, e verificação das informações recebidas, todas que aportarem nas duas corporações;  Participam das diligências até o presente momento os Guardas Civis Municipais SBCMDTE GCM GOMES e SUBCMTE GCM SANDRA, GCM SIMONE, GCM PAULINO, GCM LUCIANO e no recebimento de informações, no atendimento GCCOM, a GCM FERNANDA; A Guarda Civil Municipal tem atendimento 24h pelos telefones disponibilizados pela Prefeitura Municipal, para atendimento da população, através do números 199, 3841.1100 e Prefeitura Municipal 3812.4400;