Policiais Militares da cidade de Pratânia encontraram por volta das 12h30, da sexta-feira, 24 de janeiro, os destroços do avião experimental “Explorer” próximos a fazenda Palmares.

Dois corpos foram localizados até agora. Um deles é do vereador e vice-presidente da Câmara de Suzano, Jessé Almeida. A identidade da outra vítima ainda não foi confirmada. No entanto, as autoridades afirmaram que no avião também estavam Rubens Geraldino e Edson Geraldino, apontado como dono do avião. Os dois são de Mogi das Cruzes.

A aeronave partiu do aeroporto de Campinas, por volta das 11h. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião com prefixo PR-ZAL decolou do aeroporto dos Amarais, com destino a Londrina (PR). O último contato foi com o controle de tráfego aéreo de Pirassununga (SP).

A Polícia Militar está preservando o local e aguarda a chegada da equipe da Perícia Técnica da FAB. Uma das asas da aeronave foi localizada a dois quilômetros dos destroços.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, por meio da assessoria de imprensa, que a aeronave consta como de caráter experimental e suas operações são limitadas, sem poder sobrevoar regiões povoadas. Também não é permitido transportar pessoas ou bens com fins lucrativos.

Com informações do site Globo.com

helicopeto unnamed (1) unnamed (2) unnamed