Prefeitura implantará novo método de transporte público

Prefeitura implantará novo método de transporte público

01-1024x723 Prefeitura implantará novo método de transporte público
Proposta apresentada em audiência pública

Na manhã da última segunda-feira, 14, foi realizada Audiência Pública com o objetivo de debater o novo sistema de transporte coletivo no município. A reunião ocorreu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Ricardo Salaro, do diretor de Administração Tácio Bertozo, da maioria dos vereadores que compõem a atual legislatura e de munícipes interessados na questão do transporte público.

Na ocasião, o diretor de Administração explanou o novo sistema de integração que a Prefeitura Municipal pretende implantar no município a partir dos próximos meses. “No momento, estamos em fase de licitação da empresa que terá de aderir a este novo método que, além de gerar economia para si própria e aos cofres do município, irá agilizar as linhas e diminuir atrasos, por exemplo, melhorando e muito a qualidade do transporte coletivo no nosso município”, defendeu Bertozo.
Ao fazer o uso da palavra, em dado momento o prefeito Ricardo Salaro foi questionado pelo vereador Odirlei Félix se o sistema de integração e a nova contratação de uma empresa irá refletir em aumento da tarifa para a população.

“Na pior das hipóteses o valor atual da tarifa será mantido (R$ 3,60), mas a expectativa maior é de que com o tempo o transporte público se torne autossuficiente e não dependa do repasse de subsídios da Prefeitura, o que será uma grande conquista para nós são-manuelenses”, explicou.

Segundo dados fornecidos pela empresa Cidade Paraíso, atualmente é registrada uma média mensal de 42 mil passageiros ao mês no município, sendo que desse total 11 mil são em caráter de gratuidade (idosos, aposentados, deficientes físicos, estudantes, etc.). “Esta é uma situação que vem se agravando há décadas e não adianta querermos achar culpados. O transporte coletivo que conduzia mais de 90 mil passageiros/mês em São Manuel caiu para apenas um terço deste índice nos últimos anos. Peço um pouco mais de paciência à todos neste momento para que em breve possamos ter um transporte públi co digno que a nossa população merece”, concluiu Salaro.

A próxima Audiência Pública referente ao tema está marcada para a próxima segunda-feira, 21, às 16h, novamente no plenário da Câmara Municipal.

Como funciona a integração
De acordo com o projeto elaborado pela Prefeitura Municipal, haverá um ônibus para cada uma das quatro regiões específicas da cidade e que se encontrarão na Rodoviária do centro, que será o ponto de integração das linhas, e ficarão restritos a fazer este percurso único de cada região durante todo o dia.

Por exemplo: se um morador da Cohab II pretende ir até o Distrito de Aparecida, o mesmo irá tomar o coletivo em algum ponto do bairro e será conduzido até a Rodoviária; chegando lá, irá descer do ônibus que o trouxe e irá tomar o outro que o conduzirá até o Distrito de Aparecida, pelo valor de apenas uma passagem. Ao todo, serão implantados 62 pontos de ônibus em todo o município, inclusive em bairros que não tinham acesso ao serviço, como Conquista, Jardim Bela Vista e Nova Conquista. A previsão é de que o sistema seja implementado ainda no primeiro semestre deste ano.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!