Lei da Transparência é cumprida integralmente em São Manuel

A Procuradoria Jurídica do Município de São Manuel, através de seu procurador-chefe, Dr. Toni Mendonça, esteve na justiça federal em Botucatu no último dia 6, onde tomou ciência da extinção da Ação Civil Pública sobre a Lei de Transparência, em razão do cumprimento integral da mesma pela Administração Municipal.

Após a abertura da Ação Civil Pública pela justiça federal, foi iniciado um trabalho em fevereiro de 2017, que contou com as participações efetivas dos servidores municipais Oslean do Carmo (Diretoria de Comunicação) e João Pedro Grava (setor de Contabilidade) que juntamente com a empresa 4R de assessoria contábil e financeira, conseguiram contemplar todos os dados com as informações necessárias para cumprir as exigências da Lei de Transparência, facilitando o acompanhamento e fiscalização do cidadão.

“Podemos afirmar que São Manuel é um dos poucos Municípios da região, senão o único que de fato cumpre integralmente a lei da forma a disponibilizar aos seus munícipes, todas as informações necessárias sobre as contas públicas, como gastos e receitas, praticamente em tempo real”, comemora o procurador Toni Mendonça.

O munícipe interessado em acompanhar toda a movimentação financeira da Administração Municipal, pode acessar o site: www.saomanuel.sp.gov.br e clicar no “Portal da Transparência”.

Gostou? Compartilhe e ajude mais pessoas a ter informação!
0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *