Projeto limita vinda de carreta da alegria a São Manuel

Projeto limita vinda de carreta da alegria a São Manuel

carreta-da-alegria-300x165 Projeto limita vinda de carreta da alegria a São ManuelA Carreta da Alegria veio quatro incríveis vezes no ano de 2018 a São Manuel. Uma festa aos que podem usufruir da mesma, porém, um pesadelo aos pais que se encontram em uma difícil situação econômica e ao comércio.

Não é novidade que eventos como este ou shows, por exemplo, acabam atrapalhando o comércio, uma vez que muitas pessoas deixam de pagar contas ou reduzem gastos essenciais para os momentos de lazer e a proibição não seria a melhor saída.

Atendendo pedidos de vários setores, o vereador Jacó pediu na última sessão e teve aprovado, um projeto de lei que limita a vinda da carreta da alegria a cidade de São Manuel uma vez ao ano, de preferência na época de carnaval, um período festivo.

A situação foi comentada durante o programa Tribuna Livre na Rádio Nova por João Dálio (Juruba) e Thiago Melego. Na oportunidade, foi aberto espaço para que cinco ouvintes se manifestassem e a maioria deles concorda com essa limitação e ainda sugeriram que a carreta também possa vir uma segunda vez, no último semestre, como por exemplo, no Dia das Crianças.

Durante a sessão da Câmara Municipal, Juruba fazia a cobertura e entrevistou tanto Jacó, como o vereador Fernando Santos (Fefê), que em outras oportunidades, pedia pela vinda da mesma.

Jacó disse que além de certa forma atrapalhar o comércio, tem acompanhado muitos pais que ficam na saia justa. Tem dois ou três filhos, que não tem idade para irem sozinhos, e além de pagar para todos, precisam pagar a um adulto. Considerando um caso assim, o valor da tarifa que custa R$ 10,00, logo acaba se tornando R$ 40,00, valor que os pais lamentam não poder usar com outras prioridades, pois tem crianças, que chegam a ficar doentes por querer andar na “carreta da alegria”.

Já Fefê, diz não concordar que a carreta atrapalhe o comércio, mas defende que a vinda dela quatro vezes só em 2018 foi um exagero e também defende que esse número seja limitado a duas vezes. Segundo ele, quando teve a oportunidade de intermediar a vinda de uma, esta se propôs a levar crianças de entidades e integrantes da pousada da colina gratuitamente para uma volta que culminou em muita diversão.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!