AME destina 91 vagas para atendimento de pacientes de São Manuel

O AME-Ambulatório Médico de Especialidades inaugurado recentemente na vizinha cidade de Botucatu iniciou o atendimento a população de toda a região no ultimo dia 1º. de junho.

O atendimento prevê a disponibilização à população de 9 mil consultas e 20 mil exames mensais, contando para tanto com 60 médicos, sendo 20 especialistas e 200 funcionários.

A Regional de Saúde de Bauru, responsável pela divisão de vagas para as cidades da região que serão atendidas no AME, destinou para São Manuel 91 vagas para o atendimentos de especialidades (oftalmologia, cardiologia e endocrinologia) e 38 vagas para atendimentos entre exames de raio-X, endoscopia e mamografia.

Os encaminhamentos dos pacientes da cidade são feitos através da atenção básica municipal de saúde e já está sendo realizado, segundo a Diretora Municipal de Saúde.

“A Regional de Saúde de Bauru nos informou no último mês de maio sobre as vagas reservadas para São Manuel e os agendamentos passaram a ser feitos pelo sistema CROS da própria Regional, após encaminhamento da nossa rede básica” explicou a diretora Patrícia Rossanesi.

O ônibus do Município que transporta pacientes à Unesp, também passa pelo AME, quando existem pacientes com exames agendados.

Gostou? Compartilhe e ajude mais pessoas a ter informação!
0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *