Silvio Franco faz gestão para FMR trazer serviços a São Manuel

Não é de hoje que a Faculdade Marechal Rondon (FMR), sediada em São manuel, mantém serviços relacionados a seus cursos na cidade de Botucatu. Todos os anos, estudantes de enfermagem e fisioterapia, por exemplo, são obrigados a fazer o estágio em uma instalação da faculdade na cidade de Botucatu.

Para tentar reverter essa situação, no em novembro de 2017, o vereador Silvio Franco (PSDB) iniciou tratativas para que a instituição de ensino, possa trazer parte dessa prestação de serviços para nossa cidade. Como um início, ele fez uma indicação, que posteriormente, foi assinada por todos seus colegas, como uma forma e unir ainda mais forças pela causa.

Desde então, Silvio vem conversando com o Prof. Jefferson Capeletti, diretor, no sentido de viabilizar essa parceria. Na época, a prefeitura era comandada pelo vice-prefeito José Luiz Rubin, que deu total apoio a iniciativa. Silvio não desistiu do assunto e recentemente foi com o prefeito Ricardo Salaro a faculdade. Este por sua vez, também deu seu apoio e disse que a prefeitura fará o possível para que a ideia não fique apenas no papel.

Segundo o prof. Jefferson, a faculdade está terminando um projeto que será apresentado a prefeitura. A execução do mesmo permitirá que serviços relacionados aos cursos de enfermagem, fisioterapia, biomedicina e farmácia sejam prestados também em São Manuel.

Silvio se diz otimista e em recente entrevista a João Dálio (Juruba) e Thiago Melego na Rádio Nova, afirmou que essa parceria, além de auxiliar a prefeitura e consequentemente a população, permitirá que estudantes que são de nossa cidade, não tenham mais que se deslocar a Botucatu e ter uma jornada menos cansativa.

“A faculdade tem se mostrado disposta a execução desse projeto e o prefeito Ricardo Salaro também. Sendo assim, esperamos que esses serviços sejam implantados num futuro próximo em nossa cidade”, comentou Silvio Franco.

Ouça a íntegra da entrevista dada pelo vereador no Tribuna Livre, da Rádio Nova, em 12 de junho:

Gostou? Compartilhe e ajude mais pessoas a ter informação!
0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *