APAE divulga resultados de projeto realizado em parceria com Prefeitura Municipal

Desde o mês de outubro de 2017, a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Manuel, firmou parceria com a Prefeitura Municipal para atender alunos com deficiência.
Os atendimentos foram iniciados com duas turmas sendo alunos de Deficiência intelectual múltipla e alunos com TEA – Transtorno do Espectro Autista, que passaram a integrar a rede municipal de educação.

DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

Hoje, cada turma conta com 5 alunos e, com apenas 8 meses de projeto, é possível verificar avanços pedagógicos significativos e um bom desenvolvimento global dos alunos que possuem prazer em estudar.

A colaboração entre as instituições, visa desenvolver as habilidades e competências dos alunos, com estratégias e metas, de acordo com as especificidades de cada um, buscando sempre melhorar a qualidade de vida e sua inclusão social.

Para aplicação das atividades o professor utiliza a estrutura TEACCH (Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Deficiências relacionadas à Comunicação) com ensino individualizado e trabalhos diversificados para o ensino, visando sempre a interação do aluno no grupo e a sua socialização.

No decorrer desse período, foi notável o sucesso do projeto, tanto pelo bom acolhimento aos alunos, como pelo comprometimento das equipes responsáveis, todos com objetivos e expectativas de realizarem um ótimo trabalho em prol dos alunos.

Importante ressaltar a satisfação manifestada pelas famílias para com a Educação Especial Exclusiva oferecida nesta Organização.

 

Gostou? Compartilhe e ajude mais pessoas a ter informação!
0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *