UBER INICIA ATIVIDADES EM SÃO MANUEL

A cidade de São Manuel conta agora com um novo serviço para o transporte para dentro ou fora da cidade. O Uber conta atualmente com quatro motoristas na cidade. Para explicar sobre o assunto, a Dra. Liliane Lemes Baptista esteve participando do programa TRIBUNA LIVRE, na RÁDIO NOVA, onde explicou o funcionamento do serviço e outros assuntos.
Uber é uma empresa multinacional americana prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo de transporte que permite a busca por motoristas baseada na localização, oferecendo um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de “carona remunerada”.
Durante conversa de quase uma hora, na ocasião com Thiago Melego, Liliane explicou que dirige pelo aplicativo na cidade de Botucatu, onde o serviço chegou primeiro e pouco tempo depois, viu que ele estava disponível para São Manuel, onde ela mora.
Mesmo sendo uma dentista e exercer a profissão, ela, por ser admiradora, optou por nos momentos de folga, ser uma condutora.
O serviço é muito usado em cidades de médio e grande porte. O principal motivo de seu crescimento é por conta das tarifas reduzidas quando comparadas a serviços semelhantes.
No caso de São Manuel, o serviço Uber agora conta com a Liliane e mais nove motoristas. Segundo ela, por conta do tamanho da cidade, a capacidade máxima seria de até dez condutores. Para se tornar um, entre os requisitos, é necessário ter um carro com no máximo dez anos, ele deve possuir quatro portas e ar condicionado.
No caso do Uber, o motorista, não precisa necessariamente dirigir o dia inteiro, Liliane explicou que ele pode dirigir o horário que quiser, seja ele um período específico ou 24h, basta acionar o aplicativo no smartphone, que seu carro fica disponível aos usuários.
É importante destacar que para chamar um carro, o aplicativo deve ser baixado no smartphone. Através dele, é possível ver quantos estão por perto, simular previamente o custo de uma viagem. O pagamento pode ser feito em dinheiro, através de cartão de crédito ou paypal.
Durante a entrevista, Liliane se colocou a disposição para auxiliar aqueles que queiram se tornar um motorista pelo aplicativo. Aos interessados, ela retorna o contato somente por whatsapp, uma vez que, como descrito anteriormente, possuí outra profissão. O número de contato é (14) 9 9696-3931.
Gostou? Compartilhe e ajude mais pessoas a ter informação!
0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *